Juizes todo-poderosos: Da carteirada à coleção de itens dos réus.


Esta semana foi marcada pelas ações de juízes ilustríssimos, as quais repercutiram em todo o Brasil:
 No Rio de Janeiro, Juiz Flávio Roberto de Souza, após fazer duras críticas ao megalomaníaco Eike Batista, investigado e punido pela justiça brasileira por diversos crimes contra a ordem econômica e social, foi flagrado em pleno usufruto dos bens do réu. Estranho, embaraçador, vergonhoso. Não importa a justificativa utilizada.
 No Piauí, Juiz  Luiz Moura Correia, assina ordem de bloqueio de atividades do Whatsapp, supostamente por motivos ligados ao combate à pedofilia, praga da qual todo o mundo é vítima e que envergonha países mundo afora. 
Sinceramente, não defendo Whatsapp, sequer  sou usuário do "serviço". Mas usar a justificativa de que o serviço anda propagando ilegalidades na Net e tentar vetar o uso do "Sapp" por pessoas idôneas, fazendo pagar por erros alheios milhões de usuários em todo o Brasil, é no mínimo, radical e injusto. Mesmo por quê, cabe a Anatel e a outros órgãos a regulação do serviço. Cabe inclusive ao Ministério da Justiça impor regras de utilização que venham coibir práticas criminosas. No Whatsapp, no Facebook e em todos os demais serviços de envio de mensagem, multimídia, ou não. Agora, sinceramente, a atitude do juiz soa tão estranho quanto alguém querer arrancar a cabeça fora quando sente alguma dor de cabeça incurável. Por favor, não é gente? Vale ressaltar que a determinação do magistrado foi derrubada por desembargador.
 Falando em regulação do serviço, está na hora da governo brasileiro impor regras e punições mais severas a juízes que abusam do poder, achando-se verdadeiros "deuses" em suas crises de autoafirmação megalomaníacas. O meu respeito aos verdadeiros defensores da  justiça brasileira. 
Denilson Douglas.






Comentários

Postagens mais visitadas