Segundo ex-senador, Lava - Jato pode chegar a Dilma e Lula. Pode?!


O ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse acreditar que as investigações da Operação Lava Jato, que apura a existência de desvios e corrupção na Petrobras – podem chegar até a presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Muitos me perguntam se a Lava Jato pode chegar até Dilma ou Lula. Acredito que sim, mas se isso será suficiente para o impeachment da presidente, só o tempo vai dizer”, disse ao participar de um evento no Recife (PE). “É real demais a possibilidade do impeachment da presidente Dilma. O que aconteceu na queda do ex-presidente Fernando Collor é fichinha para o que vemos hoje”, avaliou.
“O PT de hoje não é o mesmo do passado. Como oposição, eles foram extraordinários. Como governo, acomodou e tomou outro rumo. A situação é grave, perdemos credibilidade inclusive internacional. Converso com políticos gaúchos do PT, com Tarso Genro e Olívio Dutra, que enxergam gravidade neste caso da Petrobras”, afirmou o peemedebista histórico.

Ele também não acredita que o PSB possa reatar a relação histórica que mantinha com o PT até as últimas eleições presidenciais, quando o PSB desembarcar da base aliada do governo Dilma para lançar candidatura própria. “Não acredito nisso nesta união. Não é o momento do PSB se aliar ao PT diante de tudo que estamos vendo neste momento. E meu amigo Jarbas [deputado federal e ex-senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)] é uma liderança nacional e será importante neste movimento que vamos fazer pelo Brasil”, disse.

Fonte: Blog A Palavra.

Comentários

Postagens mais visitadas