Sessão polêmica na Casa Dr. Murilo Silva e tumulto logo após




O decreto 003, do Poder Executivo Municipal do Carpina anda causando a aflição dos feirantes, tensão entre este poder e o Poder Legislativo e no dia de hoje, o prefeito Carlos Vicente de Arruda (PSB) demonstrou que não está para brincadeira. Avesso ao clamor dos comerciantes informais e vereadores, como o Professor Rogério (PRB), que solicitou na noite deste dia (24) por meio de um requerimento, a revogação do Decreto que limita os dias de trabalho dos feirantes, o local de trabalho dos mesmos e dá outras providencias, Carlinhos do Moinho teria comandado em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, uma ação ostensiva aos comerciantes que insistiam em trabalhar na Rua Martinho Francisco, principal alvo do Decreto. Pela manhã, foi possível ver viaturas da polícia dando suporte a Operação que culminou com a retirada de algumas mercadorias (hortifrutigranjeiros) pelo caminhão de carga seca da Prefeitura, na noite deste dia, quando o Presidente da Casa Dr. Murilo Silva, Dudu Izidoro (PSB) tentava encerrar a sessão, debatendo justamente o Decreto 003. Um popular interrompeu o presidente Dudu, com a notícia da ação da Prefeitura em plena Rua Martinho Francisco. A sessão então foi encerrada antes do tempo. 


Feirantes e populares lotaram o plenário da Casa Dr. Murilo Silva








Um grupo de vereadores dirigiu-se até ao local e tentou um diálogo com os policiais e guardas municipais, o qual não teve êxito. As mercadorias seguiram em direção à Nazaré da Mata, talvez para  a Delegacia de Plantão. Confiram as fotos e aguardem novidades:



O efetivo da PM deu apoio a ação de apreensão de mercadorias dos feirantes.


O diálogo com os policiais foi em vão.

Confiram este pequeno vídeo que o Blog fez na noite do dia 24 (Câmara de vereadores e ação de retirada das mercadorias).



Comentários

Postagens mais visitadas