Itambé e Pedras de Fogo - Duas cidades em uma.

Em minha rotina de trabalho às vezes me deparo com possibilidades de conhecer cidades diferentes, aqui em Pernambuco. Legal interagir com as pessoas, ver outras paisagens... No último dia 16 do mês de Junho, estivemos, minha companheira de trabalho e eu  em Itambé, cidade da Zona da Mata Setentrional do nosso estado. Dentre as coisas que vi e fiquei sabendo da cidade, destaco duas que me chamaram bastante a atenção: 

  • A exemplo de outras cidades do Brasil e do mundo, Itambé  faz divisa com outro estado, no caso o estado da Paraíba. O curioso mas não incomum é que Pedras de Fogo na Paraíba está inserida no dia-a dia dos itambeenses de tal forma que apenas uma rua faz  a divisa de um estado para outro. Sendo assim, quando você chegar a Itambé, Pernambuco dê um pulinho à Paraíba, que fica praticamente na mesma cidade....hehe!
  • Ao chegar, em pleno horário de almoço, fui ao restaurante PIPIRI, na Avenida Joaquim Nabuco, onde o atendimento foi o destaque maior...em conversa com o proprietário do mesmo, senhor "Abreu", enquanto esperava o pedido, foi emocionante ouvir a história do homem que, com suas próprias mãos, colocou  o rústico forro de gramínea seca que dá nome ao lugar( PIPIRI), muito aconchegante, por sinal; fez com suas próprias mãos as mesas e cadeiras do salão e atende aos clientes com muita simpatia e esmero. Deliciosa refeição, conversa boa e depois, trabalho, que nem só de contemplação vive o homem...

Falei!

Comentários

Postagens mais visitadas