Maury Costa em bravata no rádio



A participação do diretor da Falub - Faculdade Luso Brasileira do Carpina, no dia de ontem, 09 de Junho em entrevista concedida a programa de grande audiência, a saber, o Programa Dizendo Tudo, segunda audição, foi cheia de demonstrações de amor e ódio:

Amor aos estudantes carpinenses, sobretudo aos que fazem parte do rol de alunos de sua instituição privada; Orgulhou-se de ter a Falub alcançado boa pontuação no IDEB, índice nacional que avalia a qualidade do ensino no país mas demonstrou  também repúdio quanto aos cursos superiores de menor duração e EAD's (Ensino Superior á Distancia), dizendo que jamais disponibilizaria estas modalidades de cursos na SUA faculdade. Até aí, tudo bem. Mas o Dr. Maury, em meu ponto de vista pecou ao classificar como picaretagem o funcionamento dos tais. Os chamados semi-presenciais, previstos em leis que remetem ao ano de 1996 e que são disciplinados por várias Portarias mais atuais do MEC - Ministério da Educação, sofrem discriminações suficientes por parte de muita gente, que desacredita da eficiência dos mesmos em formar licenciandos, programadores, etc. Agora mais essa...como é bom saber da existência no portal do MEC, de ferramentas para se descobrir a legitimidade de Instituições de Ensino...
É realmente maravilhoso saber que, o que chamam de picaretagem têm levado muitos jovens e adultos a obterem Diplomas Superiores, reconhecidos pelo MEC e com chancela de instituições respeitadas como a Universidade Federal Rural de Pernambuco. Em visita rápida e prática, ao Portal do MEC a pessoa tem como verificar o reconhecimento das instituições. E, quanto ao conteúdo, e eficácia do ensino, perguntem aos estudantes adeptos para verificar se não são tão ou mais exigidos que os alunos dos Ensinos tradicionais ou "não-picaretas". Dr. Maury, com todo o respeito...é vergonhoso presenciar alguém depreciar instituições sérias e legais, ao que pese sua auto-promoção, ou a elevação forçosa daquilo que se quer defender. Típico de quem quer crescer "passando por cima dos outros".

No endereço http://emec.mec.gov.br/, verifique se a Instituição de Ensino que você procura é credenciada pelo MEC.
A quem interesse saber, adianto este pequeno bônus:


Lista das Universidades credenciadas pelo MEC (Picaretas ou não)

Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas