Composição dos conselhos de cultura é tema de audiências em PE







Artistas, produtores, gestores e agentes culturais estão sendo convocados para participar das audiências públicas para discutir a reformulação do Conselho Estadual de Cultura, que vão ocorrer no Recife, Caruaru, no Agreste, e Salgueiro, no Sertão, entre abril e maio. O acesso às audiências é livre e não é necessário fazer inscrição prévia.
A agenda de escuta vai debater aspectos como a composição do Conselho Estadual de Política Cultural e do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, instâncias de participação instituídas pelas leis estaduais 15.429/2014 e 15.430/2014, respectivamente. Por lei, os dois conselhos são paritários, ou seja, o número de membros do poder público é o mesmo dos representantes da sociedade civil.

Entre outras atribuições, cabe ao Conselho Estadual de Política Cultural propor princípios, normas, diretrizes e linhas de ação da política pública, além de aprovar os planos estadual, regionais e setoriais de cultura. Já o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural tem missão mais focada em deliberações sobre tombamentos e aprovação dos planos de proteção, restauração e intervenção de bens culturais, tanto materiais como imateriais.

Confira programação das audiências públicas
>> Recife
Quarta-feira (22/4), das 16h às 21h, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - Av. Sport Club do Recife, 252, Madalena

>> Caruaru
Terça-feira (28/4), das 16h às 21h, no auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco - Rua Dalto Santos, 319, São Francisco

>> Salgueiro

Terça-feira (5/5), das 16h às 21h, no auditório do Salgueiro Plaza Hotel - Av. Cel. Veremundo Soares, 551, Aparecida.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas