Loja do Bompreço é fechada em Paulista


Foi interditada pela Prefeitura do Paulista, na manhã desta sexta-feira (17), a loja do supermercado Bompreço que fica no bairro do Janga, Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o secretário de meio ambiente do município, Leslie Tavares, foram constatadas três irregularidades: falta dos alvarás de funcionamento e do Corpo de Bombeiros e falta da licença ambiental. A loja só poderá ser reaberta quando estiver com esses documentos em dia.
“A loja está desde 2012 sem alvará de funcionamento e estão atrasados com os Bombeiros há mais de um ano”, exemplifica Tavares. Segundo ele, a loja havia sido notificada no início de março. Como ainda assim não resolveram, foram multados em R$ 30 mil no dia 23 de março deste ano. A última medida foi o embargo, realizado no início da manhã desta terça.
Leslie explicou que o embargo ocorreu em função do potencial dano ambiental. “Não sei como está o esgotamento sanitário, a disposição de lixo, os compressores de gás usados na refrigeração... Essas atividades estão fora do controle do estado”, detalhou, lembrando que a falta de alvará dos Bombeiros pode representar risco direto aos clientes. “Eles precisam procurar a gente com requerimento para regularizar”, disse. A loja deve passar o feriado fechada.

Em nota, o Bompreço informou que os procedimentos adotados em suas unidades ocorrem em total respeito à legislação vigente. Ainda segundo a nota, em relação à loja de Janga, todas as solicitações de renovação de licenças já foram protocoladas nos órgãos competentes. Diante disso, a empresa já está tomando todas as medidas necessárias para reabrir a loja o quanto antes.

Comentários

Postagens mais visitadas