Em carta aos funcionários da Microsoft, Bill Gates comemora 40 anos da empresa



Para comemorar os 40 anos da Microsoft, completados neste sábado (4), Bill Gates enviou uma carta aos funcionários da empresa na sexta-feira (3).
Além de agradecer o papel de cada um dentro da companhia, Gates contou um pouco da história da Microsoft e falou sobre sua visão de futuro em relação à empresa. Leia abaixo trechos da carta:

"Amanhã é um dia especial: o aniversário de 40 anos da Microsoft.
Logo no início, Paul Allen e eu definimos a meta de um computador em cada mesa e em cada casa. Foi uma ideia ousada e um monte de gente achou que estávamos loucos em pensar que isso era possível. É incrível pensar sobre o quão longe a computação chegou desde então, e todos nós podemos nos orgulhar do papel desempenhado pela Microsoft nessa revolução.
Hoje, porém, estou pensando muito mais sobre o futuro da Microsoft do que seu passado. Acredito que a computação evoluirá mais rapidamente nos próximos 10 anos do que evoluiu até hoje. Nós já vivemos em um mundo multi-plataforma, e a computação se tornará ainda mais penetrante. Estamos nos aproximando do ponto em que computadores e robôs serão capazes de ver, movimentar-se e interagir naturalmente, desbloqueando muitas novas aplicações e dando ainda mais poder às pessoas.
Nos próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas e organizações em todo o mundo. A tecnologia ainda está fora do alcance de muitas pessoas, porque é complexo ou caro, ou eles simplesmente não têm acesso. Então eu espero que você pense sobre o que pode fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todos, para conectar as pessoas entre elas e tornar a computação pessoal disponíveis em todos os lugares, mesmo quando a própria noção do que um PC pode proporcionar se encaminha a todos os dispositivos.

Nós realizamos muitas coisas juntos durante os nossos primeiros 40 anos e capacitamos inúmeras empresas e pessoas a realizar seu pleno potencial. Mas o que mais importa agora é o que fazer a seguir. “Obrigado por ajudar a tornar a Microsoft uma fantástica empresa agora e para as próximas décadas”.

Fonte: A Crítica de Campo Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas