Carrossel do SBT - Um chamariz para o consumismo e erotização, propagando estereótipos


Se falarmos de merchandising, promoção de estereótipos do tipo: Gordinho atrapalhado, loirinha linda e rica, garoto negro e pobre rejeitado pela maioria, certamente os fãs assíduos da telenovela Carrossel do SBT identificarão seus personagens preferidos, desde que os telespectadores não façam parte do rol daqueles que tentam "tapar o sol com a peneira", não querendo ver o que está á sua frente. Não bastasse tudo isto, ainda há registros de erotização infantil, com  tramas envolvendo criancinhas e suas paixões, com direito a música romântica e tudo. Outro dia, alguém propôs boicotar as novelas da TV Globo, que abordam temas julgados pelos mesmos como anti-cristãos avessos aos bons costumes. E o que dizer  da "ingênua" Carrossel, que fomenta o consumismo, com  agressivas inserções publicitárias no contexto novelístico? O que farão crianças já tão alienadas, quando os seus personagens preferidos  armam tramas maléficas  e tratam com desdém colegas que são julgados como crianças inferiores? Tomara que não esperemos o último capítulo para presenciarmos o bem triunfar sobre o mal, já que há muito tempo remakes da vida real, apenas com novos cenários e nova roupagem nos são apresentados.

Falei!!
Denilson Douglas

Comentários

Postagens mais visitadas