Ministério Público pede prisão de juiz - De herói a vilão...


O Ministério Público pediu nesta quinta-feira a prisão preventiva do juiz federal Flávio de Souza, que foi flagrado dirigindo um Porsche do empresário Eike Batista apreendido em sua residência. As informações são da coluna Radar, da Veja. Souza já havia sido afastado do caso Eike. 
No final de semana, a revista Veja revelou ainda que uma junta de juízes designada pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) detectou o sumiço na 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro de parte de R$ 116 mil apreendidos na casa do empresário Eike Batista, além de R$ 600 mil recolhidos do traficante espanhol Oliver Ortiz de Zarate Martin, preso no Rio em junho de 2013, aos 35 anos.  Os recursos estavam sob a guarda do juiz federal Flávio Roberto de Souza, que foi responsável pelo caso Eike Batista.

Souza foi afastado das funções do cargo pelo Órgão Especial do TRF na última quinta-feira, 5, e foi aberto um processo administrativo disciplinar contra o magistrado. O titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio já havia sido retirado do caso Eike, após ser flagrado dirigindo o Porsche Cayenne apreendido na casa do empresário carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas