Protestos contra Dilma tomam a Avenida Boa Viagem em Recife

Fonte: G1


Com gritos de “Fora Dilma” e pedidos de impeachment da presidente, uma multidão se concentrou na avenida Boa Viagem, neste domingo (15). As camisas verdes e amarelas, o hino nacional e as caras pintadas, marcas do protesto contra o presidente Fernando Collor, em 1992, também estão sendo utilizados pelos manifestantes.
De acordo com a Polícia Militar, a estimativa é de que entre 8 e 10 mil pessoas participaram da manifestação. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife falou em 15 mil participantes. Representantes do movimento Vem Pra Rua, um dos presentes ao ato, estimou em 5 mil o total de pessoas. Os manifestantes  tomaram a avenida Boa Viagem A mobilização nacional de protestos contra o Governo Federal mostrou que também tem representantes no Recife. Centenas de opositores saíram em passeata pela Avenida Boa Viagem, beira-mar da capital pernambucana, na manhã deste domingo (15). A concentração começou às 9h e a movimentação seguiu durante toda a manhã e tarde na Zona Sul do Recife.
O protesto é organizado por movimentos desvinculados de partidos políticos, que divergem nas suas reivindicações: alguns defendem a reforma política e a melhoria nas investigações de corrupção no País, outros defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e outros pedem até mesmo a intervenção militar.
Um trio elétrico que guiava os manifestantes levava uma faixa pedindo o impeachment da presidente. Os defensores da intervenção militar, porém, não foram bem recebidos na manifestação. Alguns moradores dos prédios da beira-mar penduraram bandeiras nas suas varandas. A psicóloga Mércia Vilar, além de hastear a bandeira, distribuiu chapéus e narizes de palhaço para aqueles que passavam no local.
O comércio informal teve espaço na Avenida Boa Viagem. Camisas com dizeres contra o governo do PT e da Seleção Brasileira eram comercializadas no local.
Fontes: NE 10 e G1

Comentários

Postagens mais visitadas